• Quinta-feira, 5 Fevereiro 2026

Ricardo Barão: “GS Loures tem de voltar rapidamente às provas nacionais”

Ricardo Barão trocou Serpa por Loures DR

Como foi, oportunamente, anunciado pelo O LOCAL, Ricardo Barão assumiu o comando da equipa técnica do GS Loures. Já na manhã desta quinta-feira, O LOCAL falou com o novo treinador louriense que manifestou total otimismo para atacar o que falta da temporada.

– Quais os objetivos para esta época?

- O grande objetivo passa por ganhar o maior número de jogos possível e, acima de tudo, colocar a equipa a praticar um futebol atrativo, competitivo e identificável. Trabalhamos com uma visão clara de futuro, tanto a curto como a médio e longo prazo.  

- Qual é a prioridade para esta temporada?

- O Grupo Sportivo de Loures tem de voltar rapidamente às provas nacionais, que é o patamar onde, pela sua história e dimensão, claramente pertence.

– Ainda há tempo para reforçar a equipa?

- Estou muito satisfeito com o plantel atual. Existe qualidade, compromisso e margem de crescimento. Poderão existir apenas alguns ajustes pontuais, não tanto para reforçar, mas para equilibrar melhor o grupo e torná-lo ainda mais competitivo, sempre em função do que a equipa necessita e do projeto definido.

– Foi difícil passar o testemunho ao Pai Francisco Barão?

- Não... foi um processo muito natural e tranquilo. O meu pai conhece profundamente o futebol, tem uma visão muito clara do caminho a seguir e reúne todas as condições para dar continuidade ao trabalho. O facto de a equipa técnica se manter é também um sinal claro de confiança por parte dos dirigentes do Serpa, que reconhecem o trabalho desenvolvido e a época positiva que tem vindo a ser realizada.

- Como foi o acordo com o GS Loures? Foi fácil?

- Foi um acordo simples e natural. Fernando Paixão, presidente do clube, tal como eu, pensa sempre primeiro no projeto e no futuro, mais do que em qualquer outro aspeto. Este regresso era algo que ambos ambicionávamos há algum tempo e acabou por acontecer no momento certo. Estou muito feliz por isso e extremamente motivado para o que aí vem.

Artigo Anterior
Obras no pontão da estação…
Artigo Seguinte
Anitta atua em Portugal em…

Relacionados