
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve na noite de quinta para sexta-feira uma mulher de 43 anos, de nacionalidade brasileira, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada e de crime de profanação e ocultação de cadáver ocorrido na zona da Amadora, cometido sobre outra mulher, com a mesma nacionalidade, que havia desaparecido de forma inesperada no passado dia 5.
Face aos contornos suspeitos desse desaparecimento, a PJ abriu uma investigação para esclarecimento dos factos. Após intenso e ininterrupto trabalho de investigação, foi possível alcançar consistentes elementos indiciários que permitiram encontrar o cadáver da vítima e identificar, localizar e deter a suspeita.
O corpo da vítima foi deixado no local do crime, uma zona erma e com mata, coberto com objetos para o ocultarem. O crime terá ocorrido por motivo fútil. A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas coativas tidas por adequadas.