
Elementos da Divisão Policial da Amadora prestaram auxílio, no passado domingo, cerca das 20h15, a um bebé de 9 meses que se encontrava em situação de emergência médica, na freguesia da Encosta do Sol, Amadora. O alerta foi dado quando o pai da criança se deslocou, em estado de grande aflição, à Esquadra da Brandoa, informando que a filha se encontrava a sufocar. De imediato, polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Amadora, que ali se encontravam, acompanharam o cidadão até à residência, onde verificaram que o bebé apresentava sinais evidentes de asfixia, nomeadamente alteração da coloração da pele.
Perante a gravidade da situação, os polícias iniciaram prontamente manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo reverter o quadro clínico, levando a criança a recuperar a respiração, a chorar e a apresentar coloração normal da pele, afastando o perigo iminente de vida.
Poucos minutos depois, compareceram no local os Bombeiros Voluntários da Amadora, que confirmaram a estabilidade da criança e procederam ao seu transporte para o Hospital São Francisco Xavier, onde ficou em observação médica. De acordo com a informação recolhida, a situação terá sido causada pela ingestão acidental de um pequeno objeto enquanto a criança brincava.