
Um conjunto de aulas abertas de hidroterapia, promovidas pela autarquia de Loures, decorreram até esta segunda-feira nas quatro piscinas municipais, numa atividade integrada na programação do Loures Inclusivo. Pais e encarregados de educação foram convidados a assistir e participar nestas aulas abertas de hidroterapia com os seus educandos, como forma de promover a proximidade e o envolvimento familiar no processo educativo e terapêutico.
António Marcelino, vereador responsável pelo pelouro da Educação, esteve numa dessas sessões para assistir ao progresso alcançado pelos alunos, valorizando o seu esforço e dedicação, num momento de partilha positiva e de reconhecimento perante as famílias.
Recorde-se que o projeto de Hidroterapia teve início no ano letivo 2004/2005, com 35 crianças. Destina-se a alunos portadores de deficiência, do ensino pré-escolar, básico e secundário da rede escolar pública do concelho, e tem como objetivo promover a autonomia, estimular competências e consequentemente promover melhor qualidade de vida.
Atualmente decorre de novembro a junho, abrangendo mais de 330 alunos com necessidades de saúde especiais, sinalizados pelas equipas de educação especial de cada agrupamento de escolas, e que contam com o apoio técnico especializado da GesLoures nas sessões terapêuticas semanais.