
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 1 de dezembro, cerca das 13h15, na união de freguesias Cascais e Estoril, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens de 28 e 30 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de interior de viatura na forma tentada.
Após serem acionados para um furto em interior de viatura a decorrer, os polícias deslocaram-se para o local, tendo a rápida intervenção evitado o furto. Os suspeitos, ao aperceberem-se da presença policial, encetaram fuga apeada que resultou infrutífera visto terem sido intercetados breves momentos após.
Para aceder ao interior da viatura, os suspeitos quebraram o vidro triangular da viatura e, após contacto com o proprietário da mesma, foi percetível que no seu interior se encontravam artigos avaliados em mais de 600 euros. Ao ser questionado sobre o desejo de procedimento criminal contra os suspeitos, o proprietário respondeu afirmativamente, tendo sido dada voz de detenção aos suspeitos.
Na posse dos suspeitos encontrava-se um utensílio próprio para quebrar vidros, umas luvas para a consumação dos furtos e um comando para abertura de portas de garagem, encontrando-se a PSP a efetuar diligências de modo a averiguar se o referido comando estará associado a algum furto.
Os detidos foram restituídos à liberdade e notificados para comparecer perante a Autoridade Judiciária, para aplicação das medidas de coação.