
A Polícia Judiciária localizou e deteve, na passada segunda feira, um homem de 37 anos, autor de crimes de violação, injúria e coação agravada, contra uma mulher de 28 anos, ocorridos no passado dia 08 de novembro, em Sintra.
A investigação teve origem numa denúncia apresentada pela vítima à GNR, que, dado a competência de investigação deste tipo de criminalidade comunicou os factos à PJ.
O suspeito e a vítima, residentes na mesma localidade, mantinham uma relação de amizade em contexto de vizinhança havendo relação de confiança no grupo de pares e família. Na data dos factos o suspeito encontrava-se em estado de alcoolemia e abuso de substâncias tóxicas, aproveitando-se do facto da vítima se ter deslocado às instalações da associação humanitária onde é voluntário, consumando aí os crimes em causa, vindo a vítima a necessitar de cuidados hospitalares.
As diligências investigatórias realizadas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, designadamente no local do crime, permitiram a recolha de elementos de prova material. O suspeito, que até à data da detenção se encontrava em parte incerta, será presente a primeiro interrogatório para efeitos de aplicação de medidas de coação.