Na madrugada desta quarta-feira, períodos de vento muito forte e chuva intensa produziram os seus efeitos em Odivelas. As equipas operacionais da junta de freguesia atuaram rapidamente na mitigação dos efeitos da tempestade, resolvendo as ocorrências que foram sendo verificadas no terreno, com o acompanhamento do presidente Ricardo Oliveira e dos vogais responsáveis pelas zonas verdes e limpeza urbana, Tiago Jesus e Telma Mascarenhas, e ainda do Vogal Daniel Ginja.
Segundo fonte da autarquia, registou-se a queda de ramagens no território, com particular relevo apenas no caso do cruzamento Rua Artur Bual/Rua Abel Manta (com uma rápida atuação do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Odivelas), a acumulação de águas pluviais em alguns pontos e ainda o deslocamento de contentores de resíduos pela ação do vento.
O número pouco significativo de ocorrências é também fruto do trabalho preventivo que tem sido levado a cabo pela junta de freguesia, que intervém no arvoredo da cidade e na desobstrução de sarjetas e sumidouros ao longo de todo o ano. Os pontos que ficaram obstruídos estão a ser gradualmente verificados e limpos, hoje e nos próximos dias. Mantém-se o aviso de ocorrência de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, e vento forte.
