• Sábado, 25 Outubro 2025

Presidente da Carris apresenta demissão após relatório do acidente no Elevador da Glória

Imagem: Olhar Imanencia/Rádio AlcabidecheFM

O presidente da Carris, Pedro de Brito Bogas, apresentou demissão, juntamente com todo o Conselho de Administração, na sequência do relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) sobre o acidente no Elevador da Glória, que provocou a morte de 16 pessoas.

A decisão foi comunicada esta quarta-feira à Câmara Municipal de Lisboa, entidade que detém a empresa de transportes públicos da capital.

Num comunicado a administração da Carris confirmou a intenção de cessar funções, mas garantiu que continuará a assegurar a gestão corrente da empresa dentro dos prazos e limites legais até à nomeação de novos responsáveis.

O relatório preliminar do GPIAAF apontou falhas mecânicas e deficiências de manutenção como possíveis causas do trágico acidente, ocorrido no início de outubro, que envolveu uma das composições históricas do Elevador da Glória, em Lisboa.

A Carris, empresa pública responsável pela rede de autocarros e elétricos da cidade, encontra-se agora em fase de transição, aguardando a designação de uma nova equipa de gestão.

RICARDO PINHEIRO JORGE

Artigo Anterior
Team Real conquista medalhas no Campeonato Nacional de Muay Thai
Artigo Seguinte
Le Cabaret Rock no Nirvana Studios

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Local | 2025